sábado, 7 de março de 2015

os cães que marcaram a história

vou homenagear a minha cadela Neguinha que faleceu com a Eutanásia que o veterinário fez, para tirar o sofrimento, me fez lembrar os cães que marcaram a história que tiveram a estátua e filmes.

Greyfriars Bobby

Bobby pertencia a John Gray, que trabalhava para a Polícia Civil de Edimburgo, como vigilante noturno, e os dois foram inseparáveis por aproximadamente dois anos. Em 15 de Fevereiro de 1858, Gray morreu de tuberculose. Foi enterrado em Greyfriars Kirkyard, o cemitério que rodeava Greyfriars Kirk, uma igreja na Velha Edimburgo. Diz-se que Bobby, depois da morte do dono, passou catorze anos ao lado de seu túmulo, vivendo com comida e água que jardineiro do cemitério lhe dava, até sua morte. Uma outra versão mais realista diz que ele passava a maior parte do tempo ao túmulo de Gray, deixando-o apenas para comer no restaurante ao lado do cemitério, e possivelmente passava os invernos mais rigorosos em casas próximas.
Em 1867, quando foi dito que um tal cachorro sem dono deveria ser sacrificado, numa época em que Edimburgo proibia cães sem registro, Sir William Chambers, importante autoridade de Edimburgo e também diretor de uma sociedade contra a crueldade em animais, pagou pela renovação da licença de Bobby, colocando-o sob responsabilidade da Câmara Municipal.
Bobby morreu em 1872, e não pôde ser enterrado dentro do cemitério, já que era um lugar consagrado, por isso foi enterrado dentro dos portões da igreja, num pedaço de solo não consagrado, a 70 metros do túmulo de seu dono.

Haichi Hakito

Assim como o Bobby, Haichi era um cachorro japonês da raça Hakito, também era muito fiel ao seu dono, que era Ueno um professor universitário que morreu durante a sua aula, Haichi sempre acompanhava o seu dono na estação de trem, cada chegada de trem o seu dono chegava do trabalho, quando ainda era vivo, Haichi ficava na frente do estação até a chegada da sua morte.

Laika
Laika uma cadela que foi uma primeira ser vivo a viajar ao espaço, durante a sua viajem, Laika morreu durante o lançamento,do sputinik muito se sabem, que foi o estressamento da Laika, e tambem causado pelo calor do sputinki, e o sputinik foi rondado em volta da terra, no dia 14 de abril de 1958 a nave cruzou na atmosfera causando uma explosão espelhando em pedaço, muito acham que apenas o corpo da Laika ficou no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário